A Suiça surpreendeu a selecção campeã da Europa, a Espanha por 1-0, com um golo de Gelson Fernandes, nascido em Cabo Verde e naturalizado suiço, a Espanha bem que pressionou mas não foi capaz de marcar, numa segunda parte frenética, depois do golo que dava vantagem à Suiça, tornou-se um jogo de loucos com a Espanha a massacrar e a Suiça a criar bastante perigo em contra-ataques, mas viria a ser o confirmado o mau inicio de La Roja no Mundial 2010 e fica com a tarefa bastante complicada ainda que não esteja nada definido.
Os espanhois entraram com naturalidade melhor no encontro e dominaram na primeira parte mas ao intervalo não havia golos, um resultado que já agradava muito ao conjunto helvético.Na segunda parte a Espanha entra ainda mais forte e pressionante, em busca do golo da vitória, mas para surpresa das supresas, a Suiça chegou ao golo após um contra-ataque e de alguma confusão na àrea, terminando com o golo de Gelson Fernandes.
Até ao fim um jogo incrivel com bolas nos ferros para os dois lados, muitas ocasiões para a Espanha, no entanto o resultado não se viria a alterar e estava então confirmada a primeira derrota dos campões europeus.
No outro jogo, entre Chile e Honduras, notou-se uma selecção chilena muito mais forte que os seus adversários e com justiça venceu o encontro ainda que tenha sido apenas pela margem minima.
Foi Beausejour o autor do golo do Chile, num excelente passe de Matias Fernandez que isolou Mauricio Isla que deu ao autor do golo que encostou para o fundo das redes.
Matias Fernandez, jogador do Sporting realizou uma boa exibição e foi determinante para que os chilenos saissem com uma vitória do primeiro jogo da maior prova a nivel Mundial do futebol.
Chile e Suiça seguem então na liderança do Grupo H e defrontarão-se na próxima jornada em que uma destas equipas poderá garantir a passagem aos oitavos de final.
0 comentários:
Enviar um comentário