A Costa do Marfim derrotou esta sexta-feira a Coreia do Norte por 3-0, mas o resultado não foi suficiente para os "elefantes" seguirem em frente, os africanos somaram quatro pontos e ficam pelo caminho, já os coreanos não somaram qualquer ponto e inclusivé sofreram uma pesada goleada de Portugal por uns incriveis 7-0.
Os marfinenses já poucas esperanças tinham de passar para os oitavos, ainda assim entraram muito bem no jogo e ao quarto de hora da partida já venciam por 1-0 por Touré e apenas seis minutos depois após um remate à barra de Didier Drogba, Romaric cabeceou para o segundo golo que fazia renascer uma ligeira esperança na passagem africana.
Assim se foi para o intervalo, com uma Coreia toltalmente desnorteada, a sua melhor prestação até foi precisamente contra o Brasil onde só perdeu por um golo de diferença, mas claramente não mostrou qualidade para estar presente na África do Sul.
Guk, o guarda-redes asiático ainda evitou muitas situações de golo, mas a pressão imposta pela Costa do Marfim acabou por ser fatal e Salamon Kalou facturava, dando o terceiro golo à selecção hoje vestida de verde, mas habitualmente de laranja.
Com este resultado, ambas as selecções ficaram pelo caminho, seguem em frente Portugal e Brasil.
0 comentários:
Enviar um comentário