quinta-feira, 24 de junho de 2010

Gana 0-1 Alemanha

No Grupo D as grandes decisões foram marcadas para o ultimo dia.
Todas as selecções podiam passar. Sérvia tinha que ganhar o seu jogo e esperar que a Alemanha não ganhasse ao Gana. Os australianos tinham que golear a Sérvia e esperar que a Alemaha ganhasse por muitos ao Gana. Os africanos, lideres do grupo tinham que ganhar e mesmo perdendo podiam passar.
Alemães e ganeses entravam em campo dependendo de si. Ambas as selecções procuraram o golo, pois uma surpresa no outro jogo podia mandar uma destas selecções para o 3ºposto. Sinal mais para a Alemanha, que tinha a bola e ia atacando com cautela, mas o Gana não ficava atrás, quando recuperava a bola, sabia atacar a baliza germanica.
O jogo seguiu assim, com muito equilibrio, uma equipa atacava a outra respondia, e foi assim que se foi para o intervalo. Com o empate no outro jogo, as duas selecções estavam em vantagem.
Na 2ªparte a Alemanha acelarou o jogo, mas o Gana soube responder, aproveitando os espalos que os alemães criavam na defesa. A Alemanha percebeu que assim não ia dar certo e mudou de esrtratégia, começou a trocar mais bola, deixou os ganeses sem bola, e permitiu uma maior aproximação à área do Gana. Com issso resultou o golaço de Ozil que atirou com o pé esquerdo, sem hipóteses pata Kingson.
Um golpe duro para os africanos que tiveram que mter mais velocidade no jogo, foram atrás do prejuizo, criando oportunidades, pois um golo da Sérvia atirava os africanos para fora do Mundial. Mas boas noticias para o Gana, a Austrália marcou 2 de seguida e assim o Gana ficava mais perto do Mundial, isto se não sofresse um golo, pois a Austrália estava a 2 golo de se apurar. Graças ao que se passava no outro jogo, o jogo desceu de qualidade, e só nos minutos finais, quando a Sérvia reduziu, houve emoção, bastando um empate para eliminar o Gana. A Sérvia teve uma oportunidade clara já no fim, não conseguiu. A Alemanha e o Gana seguem em frente, defrontando Inglaterra e Estados Unidos, respectivamente. Passaram os 2 favoritos, mas com dificuldades que não esperavam encontrar.

0 comentários: