domingo, 27 de junho de 2010

Alemanha 4-1 Inglaterra

Alemanha e Inglaterra proporcionavam um jogo pouco esperado nos oitavos-de-final, mas que prometia ser bom.
E assim o foi. Alemanha entrou muito melhor, sempre pressionante, frente a uma Inglaterra que parecia perdida, portanto não era de estranhar que aos 35 minutos já estivesse 2-0 para a Alemanha. Klose e Lukas Podolski davam uma grande vantagem e parecia que a Inglaterra estava perdida. Mas quem pensava isso enganou-se. A Inglaterra cresceu, atirou à barra, mesmo etando fora de jogo, e conseguiu marcar. Upson fazia os igleses voltar a acreditar. Elogo a seguir a Alemanha tremeu. Lampard rematou de longe, a bola bateu na trave e entrou, mas o arbitro ainda assim anulou o golo. A historia voltava a repetir-se, já quem em 66 a Inglaterra ganhou o Mundial à Alemanha co mum golo parecido, só que a bola não chegou a entrar. 44 anos depois, a "vingança" estava feita.
O jogo ia para o intervalo com um sabor a injustiça para os ingleses, que entraram muito mal, mas depois conseguiram ser superiores. Este jogo tinha o rotulo de um dos melhores até agora no Mundial.
Na 2ªparte, mais Inglaterra, muito mais pressionante, mas a Alemanha mostrou-se fria e calculista e com 2 contra-ataques matou as esperanças inglesas. Muller marcou por duas vezes, e acabou com a Inglaterra que até estava melhor. A partir dai, os ingleses não tiveram mais força para dar a volta ao resultado e vão para casa mais cedo.
Um bom jogo de futebol, uma final antecipada, a Alemanha passou, pelo que fez na 1ªparte e por ter eficaz e letal no contra-ataque. A Inglaterra pagou pela forma como entrou no jogo.

0 comentários: