terça-feira, 15 de junho de 2010

Itália 1 - 1 Paraguai

O Itália-Paraguai desta noite terminou com um empate, 1-1. Os sul-americanos deram luta aos detentores do título no estádio Green Point, na Cidade do Cabo, África do Sul, no jogo de abertura do Grupo F do Mundial2010.
Os campeões do mundo entraram em campo com confiança, mas, após os 15 minutos iniciais, o Paraguai começou a crescer e a equilibrar o jogo.
Aos 39 minutos, Alcaraz abriu o marcador. Torres bateu um livre no lado direito do ataque paraguaio, colocando a bola no colega, que apenas controlou o esférico e cabeceou. Alcaraz é um nome conhecido do futebol português, visto que esteve ao serviço do Beira-Mar entre 2002/2003 e 2006/2007.
Depois do intervalo, Buffon nem chegou a regressar do balneário e foi substituído por Marchetti. O guarda-redes da Juventus está aparentemente com problemas nas costas, embora não haja ainda confirmação oficial.
O segundo tempo confirmou o que já se adivinhava no final do primeiro, ou seja, um jogo muito táctico e discutido a meio-campo. A Itália tentou a sua sorte algumas vezes, embora só conseguisse a chegar à baliza de Villar através de contra-ataques. Só que nessas ocasiões, a defesa paraguaia e o próprio guardião do Valladolid mostraram-se sempre muito atentos.
O golo do empate viria mesmo a partir de uma situação de bola parada. Aos 62 minutos, Pepe bateu um canto e De Rossi empurrou para o fundo das redes paraguaias numa altura em que Villar estava um pouco mais à frente.
O ponta-de-lança do Benfica Oscar Cardozo só jogou durante os últimos 15 minutos, tendo sido poupado devido à lesão que contraiu ainda em Portugal.

0 comentários: