sexta-feira, 25 de junho de 2010

Dinamarca 1-3 Japão

Japão e Dinamarca protagonizavam o jogo mais importante do grupo E. Era aqui que estavam centradas todas as atenções. Quem ganhasse passaria juntamente com a Holanda aos oitavos-de-final.
Os golos resumem-se a 2 livres bem marcados pelos japoneses. O primeiro ao minuto 17, por Honda, com a jabulani a fazer das suas e a enganar Thomas Sorensen. Com este golo, o Jãpão ficou mais calmo, até porque o empate qualificava os japoneses. A Dinamarca sabia que tinha que marcar e tornou-se mais ofensiva, mas deixava muito espaço na defesa.
O segundo livre é aos 30 minutos, Yasuhito Endo marcou muito bem o livre e dava vantagem aos asiáticos. A tarefa dos dinamarqueses era quase impossivel, obrigados a mrcar 3 golos, os nórdicos pouco ou nada faziam para os conseguir. Só ao minuto 79, Tomasson, num penalty permitiu a defesa a Kawashima, mas na recarga não falhou. Renascia assim a esperança da Dinamarca. Mas aos 87 minutos, o Japão acabou com as duvidas. Keisuke Honda fintou um defesa já em plena área e deu a bola a Okasaki, que só teve de empurrar para o fundo da baliza de Sorensen.
O Japão segue assim para os oitavos, onde defrontará o Paraguai. Quanto à Dinamarca, volta para casa com a pior participação dos nórdicos numa fase final de um Campeonato do Mundo. A selecção europeia nunca tinha ficado pela fase de grupos e, nunca tinha feito tão poucos pontos, só fez 3.

0 comentários: