sábado, 12 de junho de 2010

Inglaterra 1-1 Estados Unidos

Dois aliados estreavam o grupo C, ou não fosse os Estados Unidos uma antiga colónia inglesa.
Em campo estavam os dois melhores ataques da qualificação e o jogo começou melhor para os ingleses, uma bonita jogada, grande desmarcação de Steven Gerrard a marcar o primeiro logo ao 3 minutos.
Começava melhor a Inglaterra, mas o jogo foi sempre equilibrado, fruto de uma organização dos americanos que nunca se desorganizaram mesmo estando a perder. A Inglaterra era a que tinha a melhores oportunidades, mas os Estados Unidos iam chegando com algum perigo á baliza de Green, e aos 40 minutos um grande frango de Green a dar o empate aos americanos, logo a seguir a Inglaterra ia marcando.. O empate era um resultado que se aceitava, pois apesar das melhores oportunidades pertencerem aos ingleses, os Estados Unidos nunca se desorganizaram, mesmo estando a perder.
Na segunda parte a Inglaterra entrou melhor, mas o equilibrio foi a palavra de ordem. Os Estados Unidos iam assustando a Inglaterra, atirando mesmo uma bola ao poste. O jogo acabou empatado, empate justo. A Inglaterra esteve mais perigosa mas os Estados unidos tiveram muito bem organizados e criaram perigosas oportunidades.


0 comentários: