Terminou sem golos a primeira participação portuguesa no Mundial 2010, Portugal não foi além de um empate diante da Costa do Marfim que soube defender e que apostou no contra-ataque.
Foi mais um jogo a juntar aos outros tantos que se tem assistido de nivel fraco, jogo muito táctico em que mais uma vez as equipas preocuparam-se mais em não perder do que própriamente vencer e portanto acaba por ser justa a repartição de pontos.
A grande ocasião da partida foi logo nos instantes iniciais através de Cristiano Ronaldo que mais uma vez não conseguiu brilhar ao serviço da selecção, o seu remate de muito longe acertou em cheio no poste, a melhor oportunidade para Portugal saltar para a vantagem no marcador mas não foi possivel.
Mantém-se a esperança na qualificação portuguesa para a fase seguinte embora que com este resultado se diminua as possibilidades de tal acontecer, mas a esperança é a última a morrer.
Agora Portugal vai enfrentar a Coreia do Norte e vê-se obrigada a vencer se quiser continuar em prova, já o Brasil irá defrontar os "elefantes".
0 comentários:
Enviar um comentário